FAQ - DÚVIDAS FREQUENTES

HOME > DÚVIDAS FREQUENTES

É só solicitar uma proposta, por e-mail ou whatsapp, que enviamos um questionário para o cadastramento do contratante. Uma vez respondido já será entendido como DATA CONFIRMADA! E a confirmação da data será registrada por whatsapp ou e-mail.

Com mais de 2 décadas de história, a KARAOKÊ ABC se ORGULHA de ter sido contratada para mais de 3 mil locações e ter cumprido TODAS. O comprometimento e respeito com nossos clientes é uma das nossas principais POLITICA DE TRABALHO. Contrate a KARAOKÊ ABC e tenha certeza que, no que depender de nós, o seu evento será cumprido!

Não. A KARAOKÊ ABC não cobra por Montagem, nem Pelo transporte (Dentro do nosso Perímetro). O valor é aquele pré negociado no ato da contratação.

Atendemos Todo o ABC PAULISTA (Exceto pós Balsa e Paranapiacaba). E atendemos 80% da cidade de São Paulo. Consulte seu CEP.
Para endereços que não fazem parte do nosso perímetro, será cobrado de acordo com a distancia, a partir do endereço da nossa sede em Santo André, ABC Paulista. Acima de 25KM é cobrado 1 real por cada KM percorrido em cada TRECHO. (4 trechos = Leva, volta, busca, volta)
Não é necessário dar sinal para fechamento da data ao menos que o contratante queira por questões pessoais.
Não pré-reservamos datas. A contratação é de acordo com a disponibilidade do equipamento. Havendo o equipamento pode ser contratado até 1 dia antes.

No dia do Evento, no ato da instalação.

O pagamento da locação poderá ser feito via cartão de débito/ crédito ou em espécie (Dinheiro). Não aceitamos cheques.

Não trabalhamos com retiradas, apenas com entregas. É necessário que o contratante informe um endereço para que o equipamento seja entregue e retirado.
Não trabalhamos com visitação. Prestamos todo suporte de PRÉ-VENDA por Whatsapp, E-mail ou Telefone.
Não. A contratação é um compromisso que deve ser honrado, tanto por parte do CONTRATANTE, quanto por parte do CONTRATADO. Em casos FORTUITOS a contratação pode ser adiada ou cancelada, desde que seja avisado com no MINIMO 3 dias de Antecedencia.
Pode. Desde que sejamos informados no ato da contratação e que os devidos cuidados com o equipamento sejam tomados.
Cobrimos todos os eventos (DENTRO DO NOSSO PERÍMETRO). Temos equipamentos de Backup e todos os nossos técnicos ficam responsáveis pelo seu cliente atendido naquele prazo, estando a disposição para qualquer eventualidade, seja para suporte REMOTO ou PRESENCIAL.
Sim. Desde que este equipamento possua uma entrada de video simples (RCA / Video IN). Levamos os cabos de conexão.

Para a imagem sim, para o som não sugerimos em hipótese alguma! Um “grito” no microfone é um sinal extremamente agressivo para um falante de TV, que não foi projetado para esta finalidade.

Pode ser usado qualquer amplificador de áudio que possua uma entrada AUXILIAR: (HOME THEATER, MICRO SYSTEM, RECEIVER, CAIXA AMPLIFICADA).
Trabalhamos como PADRÃO o cabo de AUDIO/VIDEO RCA.

Sim. Nossos KITS possuem todos os cabos necessários para a conexão do equipamento de karaokê no som e na TV. 2MTS cada Cabo.

Não. A KARAOKÊ ABC só responde pelo funcionamento e qualidade dos nossos equipamentos. Não nos responsabilizamos por equipamentos de terceiros ou equipamentos do próprio contratante.

Não. É importante que o equipamento já esteja posicionado no local onde ficará durante o evento. O técnico não tem AUTORIZAÇÃO para transportar, ligar ou equalizar os equipamentos do contratante. Ao técnico cabe somente a responsabilidade de fazer a PLUGAGEM do nosso equipamento ao equipamento do cliente e fazer os acertos de equalização que envolve o audio e os microfones do nosso karaokê.
Precisa ser um espaço coberto, onde o equipamento não fique exposto ao tempo (Sol / Chuva / Lama / Areia). É importante que haja tomadas energizadas próximo ao local onde será instalado o equipamento. Pedimos ao contratante a gentileza de providenciar uma mesa simples de qualquer medida acima de 1m X 1m para suporte do equipamento.
Não. Só entregamos o equipamento em mãos e com um endereço préviamente estipulado, no ato da contratação.

Caso o equipamento tenha algum problema por conta do desgaste natural a responsabilidade é nossa. Casos de acidentes, vandalismo, ou qualquer outro motivo que der causa, é de responsabilidade do contratante garantir a integridade deste equipamento, sendo responsável  também, pelo conserto ou reposição do item danificado.

Pode sim. A maioria das nossas caixas de som possuem BLUETOOTH, mas as que não tiverem este recurso, poderá ser solicitado ao técnico um cabo de conexão P2 (CELULAR) para que seja conectados outros aparelhos em nossas caixas.
Sim. Apenas não nos responsabilizamos por qualquer eventualidade que possa comprometer o uso do equipamento para outras atividades que não sejam o KARAOKÊ.
Não temos acesso ao repertório dos KARAOKÊS. Tanto o HD-OKÊ quanto o VIDEOKÊ possuem estúdio próprio de produção musical a qual só eles têm acesso. Além disso, as músicas são CRIPTOGRAFADAS para extensões que só os aparelhos conseguem abrir.
Não. Nossos equipamentos são APARELHOS EXCLUSIVOS DE KARAOKÊ PROFISSIONAL com memória de armazenamento próprio. Não é preciso INTERNET.
Não! Repudiamos esta pratica! Pessoas estão no nosso setor vendendo para clientes desinformados equipamentos de COMPUTADOR que emulam músicas de karaokê. Estes computadores trabalham com músicas de YOUTUBE ou até mesmo músicas PIRATEADAS da VIDEOKÊ. Os que trabalham com este tipo de sistema são descomprometidos com a qualidade, com a integridade de quem aluga e com a funcionalidade do equipamento. Por muitas vezes fomos contratados as pressas para SALVARMOS O EVENTO de Clientes que fizeram locação destes equipamentos e deu TUDO ERRADO. Sugerimos que o contratante pesquise antes de contratar e opte sempre POR KARAOKÊS ORIGINAIS, seja HD-OKÊ ou o VIDEOKÊ, os únicos existentes no mercado.
Nossos equipamentos são BIVOLT, porém alguns equipamentos são CHAVEADOS (Precisam ser trocados a voltagem manualmente)
Em média um kit simples leva cerca de 30min.
Nossos equipamentos são 100% Atualizados, contendo em seu repertório todas as canções disponibilizadas pelo fabricante.
Não. Já Trabalhamos com os VIDEOKÊS de cartuchos, mas a empresa RAF ELETRONICS parou de atualizar e dar suporte a estes equipamentos em 2012. Sendo assim os equipamentos se tornaram obsoletos e não tem como atualizá-los.
Karaokê é a modalidade de se cantar com acompanhamento de midia e suporte audio visual. Videokê é uma expressão criada e patenteada pela empresa RAF ELETRONICS, para classificar seus aparelhos de karaokê que usam Videos Multimidia para reprodução dos karaokês.
Hd-okê é um aparelho desenvolvido em 2015 pela empresa BERZEK que trouxe uma nova proposta em karaokê. Este equipamento hoje tem em seu repertório cerca de 8.000 músicas e todas as canções tem como padrão o uso de PLAYBACKS, alguns até com Backing Vocal. Seus backgrounds (Imagem de fundo) também são temáticos e se apresentam de acordo com o TEMA da Canção ou imagens dos interpretes. Assim como todos os equipamentos profissionais de karaokê, o Hd-okê possui todos os recursos de um karaokê profissional, como: Tonalidade,pontuação, Tempo e outros… Videokê é o Clássico, A famosa marca do Leão. Este equipamento está desde 1994 em nosso mercado e formou a nossa cultura de karaokê. Com suas músicas caracteristicas, onde a melodia é sintetizada com som de teclado, o Videokê também possui todos os recursos de um karaokê profissional. Se você já cantou em alguma casa de karaokê ou teve esta experiencia em algum evento social, provavelmente você deve ter cantado em um VIDEOKÊ LEGÍTIMO.

Trabalhamos com as duas únicas marcas de karaokê profissional existentes no mercado, ambas com 100% de ATUALIZAÇÕES disponibilizadas pelos respectivos fabricantes. Porém, existe um delay entre algo que é lançamento e a conversão para karaokê. A música é lançada pelo artista, VIRA HIT, aí as empresas cuidam das questões autorais e produzem a música para karaokê, incluindo no repertótrio numa próxima atualização que eles costumam fazer Trimestralmente.